Um gesto de solidariedade gerou emoção em Guaxupé, Sul de Minas.O ganhador de uma rifa doou de volta o carro que havia ganhado ao autor do sorteio na cidade. O entregador que promoveu a premiação está com dificuldades financeiras e o vencedor decidiu por não ficar com o veículo e presenteá-lo com o prêmio.
Cacau, como é conhecido o sr. Claudio dos Santos Lamounier, trabalha como entregador. Por seis anos ele trabalha em empregos fixos e também fazendo bicos, com isso conseguiu comprar o tão sonhado carro. O veículo é antigo, mas era o sonho dele ter um.
"Comprei em um leilão, saiu o documento no nome da minha esposa. Até o dono dele me procurou para comprar o carro [novamente], mas não vendi. Minha esposa engravidou, nós ganhamos outro bebezinho e a casa ficou pequena", contou.
Com isso, além do carro, começou a também construir uma casa, para dar uma qualidade de vida melhor para a família.
O que ele não esperava era que um imprevisto financeiro o obrigasse a vender o carro. Para tentar arrecadar o dinheiro que precisava, resolveu fazer uma rifa. Mas nem tudo saiu como o esperado.
"Não deu o valor, deu dois mil reais e pouco de dinheiro total", disse.
Um dos números que ele vendeu foi para o "Seo João", que já tinha até avisado que se ganhasse o carro, Cacau teria uma surpresa. Só que ele não imaginava que o carro sairia mesmo para a família.
"Ele falou que tem dois carros, que tem uma casa boa e não precisaria do carro. Que o carro seria um presente de Natal para eu cuidar e andar devagar e com cuidado com a família", relembrou.
O "Seo João" não quis gravar entrevista, mas a gratidão de Cacau é nítida e, segundo ele, vai durar para sempre:
"Hoje no mundo é difícil você ver o amor ao próximo. E mesmo estando difícil, você ainda vê que existe. Então, aconteceu isso comigo. O que eu puder fazer para ajudar o próximo, não só pelo que aconteceu, mas Deus colocou no meu coração que eu fiz uma coisa boa e me presenteou com uma melhor ainda", diz Claudio emocionado.
Fonte: Rodrigo Matarazzo