Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos graves na madrugada deste domingo, dia 20, na rodovia Fernão Dias, a BR-381. O motorista de uma carreta que seguia pela BR-381 sentido São Paulo, perdeu o controle direcional do veículo, o que provocou um acidente denominado "L", que é quando o cavalo mecânico vira para um lado e a carreta para outro. No mesmo sentido seguia um automóvel com dois ocupantes, que bateu na carreta. Logo atrás vinha um caminhão e o motorista não conseguiu parar e bateu no carro, prensando o veículo contra a carreta.
O acidente aconteceu no km 764, em Campanha, no Sul de Minas. O motorista do automóvel morreu no local e o passageiro ficou gravemente ferido sendo socorrido e levado em estado grave para o Hospital São Sebastião, em Três Corações.
Os motoristas da carreta e do caminhão, não se feriram. De acordo com a concessionária Arteris Fernão Dias, que administra os 570 quilômetros que separam as capitais de São Paulo e Minas Gerais, as duas pistas ficaram fechadas e os motoristas seguiam pelo acostamento.
Apesar da interdição das duas pistas de rolamento, não ocorreram congestionamento. A Arteris trabalhou durante toda a madrugada, o trânsito foi parcialmente liberado por volta de 4 horas mas foi por volta de 5h30 que ele foi totalmente liberado. A Arteris não informou os nomes dos envolvidos e nem as placas e origem dos veículos.
Fonte: Jornal de Lavras