Vítimas do acidente em precipício na BR-459 na manhã de ontem eram de Alfenas

Família viajava para Aparecida (SP). Casal de idosos morreu no local e três pessoas ficaram gravemente feridas.



Um vereador eleito, um casal de idosos e duas jovens de Alfenas, no Sul de Minas, são vítimas de acidente em Piquete, no interior paulista, nesta sexta-feira (20).

O carro, onde eles estavam, caiu em uma ribanceira de cerca de 300 metros na BR-459, que liga o Vale do Paraíba ao Sul de Minas Gerais. O casal de idosos morreu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Agenor Madeira, o Paulinho do Asfalto (PSD), vereador eleito em Alfenas, dirigia o carro, que bateu em um guarda-corpo de proteção na lateral da rodovia e caiu na ribanceira.

Equipes dos Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate das vítimas.

“Era uma família, cinco ocupantes no veículo, que vinha de Alfenas em direção ao Santuário de Aparecida.

A gente não sabe ao certo o que causou o acidente. Mas o motorista perdeu a direção e caiu na ribanceira. Uma queda bastante íngreme, uns 300 metros de queda. E a gente estima que a maior parte tenha sido queda livre.

O terreno é quase a 90 graus. Foi necessário fazer a técnica de rapel para descida dos bombeiros. Ainda tivemos que fazer o desencarceramento das vítimas”, diz Tenente Rafael, Corpo de Bombeiros.

O vereador, motorista do veículo, conseguiu sair do carro e subir até a pista para pedir socorro. “O que possibilitou o socorro mais rápido, porque do jeito que estava ia demorar para perceber que caiu um veículo no local.

A pista estava molhada quando a gente chegou e pelo fato deles terem saído durante a madrugada, a chance de ter cochilado ou perdido a atenção é grande. Então, precisa ser apurado”, completa.

O casal de idosos, de 68 e 69 anos, morreu no local. As demais vítimas foram socorridas e levadas para Santa Casa de Lorena, interior paulista. “A chuva impossibilitou a decolagem da aeronave do Corpo de Bombeiros, então, o transporte foi por via terrestre”, ressalta.

De acordo com assessoria da Câmara Municipal de Alfenas, o quadro de saúde, do vereador e das duas jovens, segue estável.

Ele seguia para Aparecida para agradecer a vitória dele como vereador. Ele estava acompanhado dos amigos, casal de idosos e sobrinhas desse casal. Paulinho contou que o carro teria acoplanado depois de ser fechado por outro veículo na Serra da Mantiqueira”.

Paulinho deve ser transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.