Sacolinhas de Natal já podem ser adotadas pela população em cidade sul-mineira



As Obras Sociais Dr. Bezerra de Menezes (OSBM), em São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas, á está disponibilizando para “adoção” as sacolinhas de presentes que serão distribuídas às crianças cadastradas no projeto, que já é desenvolvido em Paraíso há mais de 40 anos pela senhora Luzia Andreoli Menezes, a Dona Luzia.

Conforme conta Dona Luzia, este ano não será promovido o evento que passou a ser realizado na quadra da Escola Municipal Ibrantina Amaral diante da grande demanda. As sacolinhas serão entregues diretamente nas casas das crianças cadastradas. Serão cerca de 350 sacolinhas distribuídas, e quem adotou tem até o próximo dia 7 de dezembro para entregar a sacola à Obras Sociais.

“O projeto cresceu muito. No último ano foram mais de 700 crianças de 0 a 12 anos atendidas. Neste ano estamos arrecadando doces e brinquedos para montar saquinhos de surpresa para distribuir a crianças que sejam mais velhas um pouco. Às vezes, chegamos à casa para entregar uma sacolinha, e essa criança tem algum irmão mais velho”, ressalta.

O projeto consiste em entregar uma sacola, com a ficha cadastrada na Obras Sociais, que deve ser entregue posteriormente contendo: uma roupa, um calçado, um brinquedo, um sabonete, um creme dental, uma escova, um par de meias e uma cueca ou calcinha. A numeração do vestuário é de acordo com cada ficha adotada.

“São esses os itens que devem compor a sacolinha, mas se a pessoa quiser colocar mais alguma coisa, ela pode se sentir à vontade. São crianças que precisam mesmo desse apoio, e por ser um projeto que vem de longa data, todos os anos elas esperam. Quando recebem a sacolinha, saem numa alegria tão grande!”, conta Dona Luzia.

Estão sendo organizadas sacolinhas de guloseimas, que a população também pode doar. “Essas sacolinhas de guloseimas serão distribuídas com as sacolinhas de presentes, que serão entregues nas casas das crianças cadastradas”, ressalta.

Embora este ano o projeto não contemple crianças acima de 10 anos, Dona Luzia conta que está arrecadando alguns brinquedos para montar algumas sacolinhas para essas crianças nesta faixa de idade. “A população está abraçando o projeto, vem até aqui, ligam nos perguntando. A entrega para as crianças será realizada no dia 19 de dezembro, mas as sacolas adotadas devem ser entregues para nós até 7 de dezembro, para que tenhamos tempo de nos organizar para a distribuição”, completa.

Fonte: Jornal do Sudoeste