O homem suspeito de matar a ex-namorada a facadas em Conceição dos Ouros, se entregou à Polícia e foi preso, nesta terça-feira (17).
Ele se apresentou na delegacia de Itajubá, acompanhado de seu advogado.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Ricardo Lopes, o ex-companheiro da enfermeira Flávia Franco se apresentou com a intenção de prestar depoimento e ser liberado.
Entretanto, a Polícia Civil já tinha conseguido um mandado de prisão temporária, desde o dia 02 de novembro, para o homem que estava foragido e era o único suspeito do crime.
Após a prisão, Djalmo Henrique, de 35 anos, foi encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.
De acordo com a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de homicídio qualificado.
Flávia Franco, de 28 anos, foi morta a facadas na garagem de casa, em Conceição dos Ouros, na madrugada do dia 30 de outubro. Ela saía para o trabalho quando foi atacada pelo ex-namorado, único suspeito do crime.
Imagens de segurança flagraram o momento em que o suspeito, Djalmo Henrique Pereira corria pela rua em direção ao carro, Fiat/Strada, cor cinza, e ia embora.
Na noite anterior ao crime, o namorado teria encontrado a vítima na companhia de um amigo. Ele não teria gostado e teria feito várias ameaças de morte à mulher, contaram as testemunhas.
De acordo com amigos e parentes, o casal ficou junto durante três anos, mas tinha o histórico de idas e vindas e teriam se separado a poucos dias do crime.
A polícia informou que não havia registros de boletins de ocorrência por violência contra a mulher, ou medida protetiva.