O crime registrado por volta de 11 da manhã e assustou os moradores e comerciantes. De acordo com a policia, os dois começaram a discutir na Praça Cônego Victor, ao lado da Igreja Matriz D’Ajuda.
Eles seguiam a pé pela Rua Ítalo Tomagnini, quando o suspeito sacou uma arma e teria efetuado dois disparos, contra Elenilson de Oliveira Hipólito. Uma testemunha disse que o primeiro tiro não o teria atingido e depois de ser alvejado pela segunda vez, caiu ao chão. O autor saiu caminhando em direção a Avenida Oswaldo Cruz e desapareceu.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado gravíssimo e levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
O suspeito foi identificado por câmeras de segurança e através de testemunhas que viram os dois e depois o pipoqueiro fugindo. Ele já é considerado foragido. Os investigadores tentam descobrir o que teria motivado o crime.
A Polícia Civil isolou o local até a chegada da Perícia técnica. Muitos curiosos foram ao local para saber o que havia ocorrido.