Uma mulher foi presa, neste sábado (24), suspeita de torturar e agredir o filho de 3 anos em Santa Rita do Sapucaí.
O estado de saúde da criança é grave, ele está na entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo hospital, por suspeita de maus-tratos.
De acordo com informações da equipe médica, a criança apresentava sinais que indicavam possíveis maus-tratos, como marca de queimadura, hematomas e outros ferimentos pelo corpo, tem ainda uma fratura no antebraço direito, além hemorragia no abdômen.
No relato médico, também constam lesões internas identificadas por meio de exames. Conforme o Conselho Tutelar do município, a família já é acompanhada pelo órgão.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado durante a madrugada, a mãe informou que na terça-feira (20) o filho brincava no quarto quando ela ouviu um barulho. De acordo com ela, o guarda roupas teria caído na criança e uma ponta de ferro atingido a região próxima à virilha da criança.
A mãe teria falado também, sobre outra queda do menino, na quarta-feira (21). Ela disse à PM que neste dia, o menino foi atendido em uma unidade de saúde e liberado.
Na sexta-feira, 23, a criança teria reclamado de dor no braço e na barriga. O menino foi levado para o pronto-atendimento e depois foi transferido para o hospital de Pouso Alegre.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no corpo da criança tem uma mordida, que mãe afirma que o cachorro da família a teria mordido.. Há ainda uma queimadura que, de acordo com a mãe, foi por causa da fritura de um peixe que caiu sobre o menino.
O delegado de plantão da Delegacia Regional de Pouso Alegre recebeu a ocorrência e iniciou o inquérito ouvindo os envolvidos, além de verificar o estado da vítima.
Fonte: Hoje em Dia