População de Pouso Alegre deve ir ao Hospital de Campanha aos primeiros sintomas


Recomendação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre por meio de comunicado. Pasta diz trabalhar para "evitar que situação dos pacientes se agrave e também a transmissão da doença".

A Secretaria Municipal de Pouso Alegre emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 03, orientando os moradores locais a procurarem o Hospital de Campanha da cidade assim que manifestarem os primeiros sintomas de Covid-19. O objetivo da medida, segundo a pasta, é "evitar que a situação dos pacientes se agrave e também a transmissão da doença".

O Hospital de Campanha funciona, hoje, exclusivamente para atender pessoas com suspeitas de ter contraído a infecção provocada pelo novo coronavírus. A unidade de saúde está situada no prédio ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde, futuramente, vai funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Segundo a orientação da Secretaria de Saúde, assim que sentir os primeiros sintomas da Covid-19, ainda que leves, o morador deve se encaminhar para o hospital. A atenção de todos deve estar voltada para sintomas como tosse, espirro, coriza, dor de cabeça, febre ou sensação febril e alterações intestinais.

O comunicado reforça ainda a importância de os moradores com sintoma da infecção não se dirigirem aos postos de saúde, mas somente ao hospital de campanha. “Ao sentir sintomas, mesmo que leves, é importante que a população procure pelo Hospital de Campanha, que nesse momento funciona exclusivamente para atendimento a pacientes suspeitos e confirmados com covid-19. Isso porque, a velocidade de agravamento pode ser muito rápida. Com isso, a gente pode evitar manifestações de casos mais graves da doença”, afirma a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina.


Fonte: Rede Moinho