Nepomuceno confirmou a primeira morte por Covid-19 naquela cidade, a vítima é do sexo masculino, 64 anos.
Ele havia realizado uma intervenção cirúrgica em Varginha e quando retornou, sentiu-se mal e foi para a Santa Casa de Nepomuceno, quando descobriu que havia contraído o novo coronavírus, supostamente no hospital de Varginha.
Seu estado de saúde se agravou e ele foi transferido para o Hospital Vaz Monteiro (HVM), em Lavras, onde foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém, ele não resistiu e foi a óbito na tarde de ontem, quinta-feira, dia 3.
Este foi o primeiro óbito de Nepomuceno e o 6º de moradores de outras localidades que estavam em tratamento em Lavras e não resistiram.
Das sete cidades que são limítrofes com Lavras, Ijaci, Ingaí, Perdões e Nepomuceno já confirmaram óbitos. Ribeirão Vermelho, Carmo da Cachoeira e Itumirim, tem registros da doença, porém, sem óbitos.
Ontem também a prefeitura de Campo Belo confirmou mais um óbito naquela cidade, a vítima, do sexo feminino, 77 anos, tinha comorbidades. Este foi o 13º óbito em Campo Belo, a cidade tem, além das 13 mortes, 651 casos da doença.
Fonte: Jornal de Lavras