FOTO ILUSTRATIVA |
Em Aiuruoca, na manhã da última sexta-feira (03), a Polícia Militar compareceu no Bairro Serrinha, Zona Rural, onde realizou a apreensão de pés de maconha.
Os militares foram averiguar uma denúncia de que haviam pessoas hospedadas de forma clandestina em uma pousada situada no bairro e que também o local era utilizado para o cultivo de pés de maconha.
Chegando no endereço, os militares foram recepcionados por um aposentado de 67 anos e em determinado momento foi visto pela equipe que a esposa dele, uma senhora de 60 anos, saiu correndo para o interior do imóvel, o que levantou suspeita, sendo acompanhada por dois militares.
Os policiais viram quando ela gesticulou para seu filho, um jovem de 26 anos, o qual estava com sua companheira, também de 26 anos, sendo que ele tentou fugir por uma janela, mas desistiu ao ver um dos policiais.
Durante a tentativa de fuga, o jovem jogou três sacolas pela janela, as quais foram recolhidas e constatado que continham maconha.
Diante do flagrante, a equipe entrou na residência, onde foi apreendido 01 pote contendo maconha e 01 tubo utilizado para extração do óleo da maconha. Em seguida o jovem pediu que seu pai levasse os militares até a estufa nos fundos da propriedade, onde foram encontrados 100 pés de maconha, além de potes plásticos, insumos para o cultivo da droga e tubos de irrigação.
A perícia técnica foi acionada e compareceu para a realização dos trabalhos de praxe.
Diante do fatos os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as providências pertinentes.
Ji9 Minas com informações do 57º BPM