Agricultor é preso em Camanducaia por cultivar maconha e portar arma de fogo ilegalmente



No final da tarde desta última quarta-feira, 1º de julho, a PM localizou um sítio, em Camanducaia, onde um agricultor plantava dezenas de pés de maconha e realizava o tráfico deste entorpecente no local.

A PM após localizar o sítio fez contato com o morador que, confrontado com as informações que tinham os policiais, assumiu a existência de uma plantação, com aproximadamente sessenta pés da respectiva erva. Em continuidade, os policiais militares realizaram busca no local, logrando êxito na localização de duas sacolas plásticas contendo maconha, pronta para uso, um cigarro, uma bucha e centenas de sementes análogas da mesma substância.

O autor ainda afirmou que possuía duas espingardas para defesa pessoal, sendo uma de calibre .32 e outra .36, que não estavam com documentação regularizada. Além das armas de fogo foram apreendidos mais 2 cartuchos intactos, 21 cartuchos deflagrados de ambos os calibres e a quantia de R$ 18.086,00 em dinheiro, o qual o homem não soube informar a procedência.

Diante do exposto foi dado voz de prisão ao autor e posteriormente este foi conduzido a Delegacia de Policia Judiciária de Pouso Alegre para demais providências.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 59º BPM