Exames laboratoriais confirmaram que o idoso de 83 anos que foi a óbito no dia 24 deste mês, foi caso positivado de Covid-19, as amostras biológicas foram enviadas a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Portanto, Lavras registrou na tarde desta terça-feira, dia 30, o seu 12º óbito decorrente do novo coronavírus.
Além da confirmação do óbito, foram confirmadas mais 8 notificações da doença, trata-se de um paciente do sexo masculino de 74 anos, portador de doença crônica, com histórico de contato com paciente positivado, ele está em isolamento hospitalar.
O segundo paciente é uma mulher de 59 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a doença, por estar em condições melhores, ela está recolhida em ambiente domiciliar.
O terceiro caso é de uma paciente do sexo feminino, de 46 anos, com histórico de contato com paciente que foi testado positivo da doença, esta paciente também está bem e está recolhida em ambiente domiciliar.
O quarto paciente também é do sexo feminino, tem 59 anos, teve contato com paciente que foi positivado com a doença, ela está bem e por esta razão está recolhida em ambiente domiciliar.
O quinto paciente também é do sexo feminino, tem 32 anos, contraiu a doença através de contato com pessoa que testou positivo para o novo coronavírus, ela também está bem e recolhida em ambiente domiciliar.
O sexto paciente é um homem de 45 anos, com histórico de doença crônica, e contraiu a Covid-19 através de contato com paciente que teve diagnóstico positivado para o novo coronavírus, devido ao histórico de doença crônica, ele está recolhido em ambiente hospitalar.
O sétimo paciente é do sexo masculino, tem 68 anos, portador de doença crônica, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ele está em ambiente hospitalar.
O oitavo paciente é do sexo masculino, tem 28 anos, teve contato com paciente positivado, ele está bem e está sendo acompanhado por autoridades de saúde em ambiente domiciliar.
Fonte: Jornal de Lavras