Polícia localiza sítio na zona rural de Lavras usado para plantio de maconha



Na noite desta segunda-feira, dia primeiro, a Polícia Militar recebeu, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informações de que um homem, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, estava usando um sítio na zona rural para plantar maconha.
Com base nas informações, policiais militares foram até o local indicado pelo denunciante e constatou que havia realmente alguns pés de maconha plantados e cerca de 80 plantas em processo de desidratação para o comércio. No local os policiais encontraram ainda vários itens utilizados no manejo da plantação ilegal.
Os policiais não encontraram no local o denunciado, porém, ele foi visto a caminho do sítio e, ao perceber a movimentação de viaturas, desceu do veículo que dirigia e fugiu por uma mata. Ele estava acompanhado de outra pessoa, que foi contida pelos policiais e preso.
O detido confessou que os dois estavam utilizando o sítio para o plantio de maconha. Os policiais foram até a casa do denunciado, na área urbana da cidade e encontraram uma arma de fogo e a quantia de R$ 4.9 mil, que foram apreendidos, juntamente com o veículo que eles estavam.
A Polícia Militar está à procura do foragido, que tem 29 anos. A Polícia Civil foi informada da ação desencadeada pela PM e vai investigar até poder chegar ao foragido da justiça.

Fonte: Jornal de Lavras