Grupo de voluntários de Varginha arrecadam e doam computadores usados para alunos carentes poderem assistir aula online



Um grupo de voluntários de Varginha criou o projeto social “Anjos da Escola”. O projeto tem como objetivo suprir as necessidades de acesso às aulas remotas por alunos carentes, devidamente matriculadas em escolas públicas.
O grupo arrecada computadores usados, reforma e doa para famílias de baixa renda, junto com internet, para que os alunos possam estudar durante a pandemia

A ideia desse projeto solidário surgiu durante a pandemia, ocasionada pela COVID-19, quando 7 amigos tomaram conhecimento de que três irmãos estavam chorosos, pois não possuíam nenhum equipamento para que pudessem acessar as aulas online, disponibilizadas para suprir o estudo domiciliar durante o isolamento social. Tocados por esta informação, o grupo não mediu esforços e, em menos de 24 horas, conseguiu efetuar a doação de um equipamento completo para atender às necessidades daquela família.

Ao receberem fotos das crianças desfrutando do presente recém- chegado, a ideia de prestar ajuda para outras crianças surgiu e, em apenas 5 dias, o grupo recebeu doações de equipamentos de informática, os quais ocuparam tanto espaço que o grupo percebeu que esse projeto não poderia ficar no anonimato e tão pouco abranger um número pequeno de crianças. Ali nascia o projeto, cujo nome foi escolhido por uma criança, que ao ouvir a descrição de como seria o mascote, imediatamente proferiu a frase: “vocês são os Anjos da Escola!”

Entre no site e veja como doar
http://www.anjosdaescola.org/


Fonte: Varginha Online