Pessoas com hospedagem comprovada podem entrar em Monte Verde



Na quarta-feira, 20, um novo decreto publicado libera a entrada de turistas que tenham hospedagem comprovada em Camanducaia. Com isso, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de hospedagem, como hotéis e pousadas, podem voltar a funcionar no distrito de Monte Verde, um dos principais destinos turísticos da região.

Conforme o documento publicado pela prefeitura, assinado pelo prefeito Edmar Cassalho Moreira Dias, as pessoas com reservas para mais de um dia – incluindo finais de semana e feriados – devem apresentar nas barreiras sanitárias o comprovante de hospedagem, impresso ou de maneira digital, ficando proibida a entrada do turista sem esta apresentação.

Além disso, o decreto exige que os empreendimentos encaminhem à Secretaria Municipal de Turismo uma planilha preenchida com dados do estabelecimento e do hóspede responsável pela reserva. A quantidade de visitantes e a entrada e a saída dos mesmos também deverão ser informados.

Em caso de descumprimento, os estabelecimentos e serviços terão os alvarás de Licença, Localização, Instalação e Funcionamento, suspensos, e seus responsáveis legais responderão pelos crimes previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal. Sendo o primeiro, impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e o segundo, crime de desobediência, com pena de detenção de até seis meses e multa.

Antes mesmo deste novo decreto, pousadas e hotéis do distrito de Monte Verde já anunciavam pelas redes sociais a reabertura.

Isso por conta de documento anterior publicado pela prefeitura, que liberava o funcionamento do setor com 30% de sua capacidade a partir de quarta-feira (20) e com 50% de sua capacidade total a partir do dia 1º de junho em Camanducaia.


Fonte: Portal Onda Sul