Motorista causa polêmica ao furar barreiras sanitárias no Sul de Minas

O motorista foi autuado por desobediência, além de outras irregularidades.



Um motorista de caminhão desrespeitou a barreira sanitária da entrada de Andradas no último final de semana.

Após não acatar as orientações da Guarda Municipal na entrada da cidade, ele foi autuado em uma segunda barreira.

De acordo com a Guarda Municipal de Andradas, o motorista recebeu ordem para retornar ao ser abordado na barreira sanitária e não obedeceu, avançando e entrando na cidade.

Ele acabou abordado novamente quando saía sentido Espírito Santo do Pinhal em outra barreira e mais uma vez não acatou às orientações.

Ainda conforme a GM, o motorista foi autuado por desobediência, além de outras irregularidades.

Polêmica:

A abordagem foi gravada pelo motorista, que admitiu ter furado o bloqueio pela segunda vez.

A gravação viralisou na internet após o Guarda Municipal que realizou a abordagem estar usando uma máscara do Coringa - personagem conhecido por ser criminoso.


Posição da Guarda Municipal

Sobre o ocorrido, o comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton Leôncio, confirmou que motorista havia furado o bloqueio na entrada da cidade via Poços de Caldas e a barreira de saída para o estado de São Paulo foi avisada para realizar abordagem.

Ele afirmou ainda que o motorista teria dito "que não aceita ordem de GM" e reforçou a existência de um Decreto que permite apenas o trânsito local.

Já sobre a máscara utilizada, o comandante afirmou que a GM não compactua com a utilização e que irá apurar as possíveis infrações que tenham sido cometidas pelo agente e que serão aplicadas as devidas punições.

A Prefeitura de Andradas se manifestou sobre a polêmica envolvendo o Guarda Municipal e a abordagem feita:

Nota de Esclarecimento:

Relacionado a um vídeo de um caminhoneiro que está circulando pelas redes sociais, o caminhoneiro em questão já havia desrespeitado a barreira sanitária outras vezes, o motorista mesmo admite isto no vídeo, e foi autuado pelo mesmo motivo, em momento algum houve abuso de autoridade.

Quanto a máscara que o Guarda Municipal estava utilizando, fora dos padrões da corporação, o mesmo foi advertido.

Fonte: Portal da Cidade - Andradas