Uma hora antes da reabertura das lojas, já havia aglomeração em frente a algumas lojas. O uso de máscaras não era maciço, mas muitas pessoas já usavam a proteção.
No Calçadão da Wenceslau Braz, algumas lojas registraram longas filas, mas sem nenhum controle por parte das lojas, ninguém cumpria a determinação da distância mínima de 2 metros.
Na fila de uma lotérica também não estava sendo respeitado o distanciamento e nem o controle de entrada. Algumas pessoas foram flagradas sem máscara na fila.
Essa reportagem flagrou algumas lojas que não estavam respeitando o uso obrigatório de máscara para os clientes. Em outra loja vimos um vendedor pegando na mão de clientes, descumprindo a orientação de não haver contato entre as pessoas e a distâncias mínima de dois metros.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, a Guarda Civil Municipal de a Vigilância Sanitária do Município, em uma ação conjunta, iriam começar no início desta tarde, uma operação no Ponto Central e no Calçadão da Wenceslau Braz para orientar empresários e a população sobre as exigências para o funcionamento do comércio.
Fonte: Varginha Online
