Itamonte e Muzambinho confirmam 1º caso de coronavírus; Extrema registra o 22º

Em Poço Fundo, paciente teve resultado positivo para Covid-19 em teste rápido. Informações foram divulgadas pelas prefeituras neste sábado (25).


Novos casos de coronavírus foram divulgados por cidades do Sul de Minas neste sábado (25). As contaminações foram nos boletins diários das prefeituras de Itamonte e Muzambinho. Em Poço Fundo, teste rápido apontou positivo para Covid-19, mas administração ainda não trata o caso como oficial.

A Prefeitura de Muzambinho um caso de coronavírus. É a primeira contaminação da cidade. A informação foi divulgada pela administração municipal e confirmada pelo gabinete de combate à Covid-19 do município.

De acordo com a prefeitura, a paciente é uma mulher de 51 anos que não tinha doenças pré-existentes. De acordo com o gabinete, dois testes rápidos realizados na paciente apontaram negativo para a doença, assim como exame realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (MG).

Entretanto, teste sorológico feito na Santa Casa de Guaxupé (MG), onde ela estava internada, teve resultado positivo para a doença. Este caso já consta, inclusive, no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (MG), divulgado esta manhã.

A paciente já teve alta, não está mais em isolamento e tem bom quadro de saúde. Os familiares que tiveram contato com ela também fizeram isolamento por 15 dias e não apresentaram sintomas da Covid-19.

Em Itamonte, a prefeitura também confirmou o primeiro caso de coronavírus da cidade.

Segundo o comitê local de enfrentamento à Covid-19, o paciente é um homem de 36 anos que está em isolamento domiciliar com boa evolução clínica.

De acordo com a prefeitura, ele continua sendo acompanhado pela secretaria de saúde da cidade. O paciente testou positivo por meio de exames laboratoriais.

A Prefeitura de Extrema confirmou mais um caso do novo coronavírus na cidade. Este é o 22º do município, que tem uma morte pela doença incluída neste total. De acordo com a secretaria de saúde da administração municipal, o paciente é um homem. A idade dele não foi informada.

Ainda segundo a prefeitura, ele é da mesma família de um outro caso positivo da cidade e já fazia isolamento domiciliar. O paciente continua em isolamento, assim como os demais familiares.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Poço Fundo informou que um teste rápido apontou positivo para o coronavírus em um paciente de 63 anos da cidade que deu entrada no hospital com síndrome respiratória aguda. A administração ainda trata o caso como possível contaminação por conta de o resultado positivo ter sido obtido no teste rápido.

O secretário de saúde de Poço Fundo, Rosiel de Lima, informou no vídeo que o paciente está isolado, aguardando transferência e que serão feitos novos exames para confirmar a doença. A informação, segundo o secretário, é que o paciente teve contato com várias pessoas da família dele.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou mais um caso do novo coronavírus na cidade. A secretaria de saúde cidade registra, agora, 13 infecções por Covid-19, sendo duas mortes. A SES-MG aponta uma morte e 13 contaminações.

A administração municipal da cidade não divulgou sexo, idade e modo de contaminação do paciente.

Em Itajubá, a prefeitura informou que mais duas pessoas foram contaminadas com o novo coronavírus no município. A cidade agora tem oito casos de covid-19.

A secretaria de saúde da cidade, como medida de prevenção, não informou dados relacionados aos pacientes.

As divulgações foram feitas pelas prefeituras de Poços de Caldas e Itajubá ocorreram na noite de sexta-feira (24).

Confirmações de Covid-19 pela SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou no último boletim divulgado pelo órgão que o Sul de Minas possui 163 casos de coronavírus, sendo 152 contaminações e 11 mortes de Covid-19.

Fonte: G1 sul de Minas