Homicida que estava em prisão domiciliar assalta distribuidora de gás
Um rapaz de 27 anos foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido, na tarde desta terça-feira (21), suspeitos de assaltar uma distribuidora de gás, no bairro Santana em Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, a funcionária do estabelecimento contou que o menor chegou ao local que fica no final da Avenida Ipiranga, armado com uma faca e com uma camiseta preta amarrada na cabeça para esconder o rosto. Enquanto o comparsa dava cobertura do lado de fora.
Ele anunciou o assalto e levou todo o dinheiro que estava no caixa – R$ 86,40 e os dois fugiram. A dupla saiu por um terreno baldio ao lado, atravessou a pista do Aeroporto Municipal e foi cada um para sua casa.
A Polícia Militar foi acionada. As guarnições de carro e moto de patrulhamento fecharam o bairro Santana e fizeram o levantamento conseguindo identificar quem havia passado nas ruas correndo.
Os policiais foram na residência deles na Rua Francisca Pereira Scalioni e os dois estavam tomando banho. A mãe do adolescente disse que ele tinha acabado de chegar e ao sair fez contato com o outro suspeito, levando uma faca da cozinha dela, junto com algumas peças de roupas. Ele confessou o crime, entregou o dinheiro que havia escondido no telhado da casa e falou do seu comparsa. Em um terreno baldio, a camisa e a arma branca foram encontradas. A PM foi até a residência do rapaz e o prendeu em flagrante.
Os dois foram levados para o Quartel onde foi registrada a ocorrência e em seguida conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Varginha.
Os dois foram beneficiados por causa da pandemia. Menor estava em medida sócio educativa e o rapaz em prisão domiciliar
Os dois são conhecidos no meio policial e têm histórico vasto na criminalidade. O menor de 16 anos dá trabalho para a família há bastante tempo e esteve internado em um Centro Sócio Educativo em Passos e foi liberado. Só este mesmo estabelecimento foi alvo do adolescente três vezes.
O rapaz saiu a poucos dias do presídio, onde cumpria pena e foi beneficiado por causa da pandemia do novo Coronavírus. Ele está em prisão domiciliar e não poderia estar fora de casa. O rapaz responde por vários crimes como furto, roubo, uso e tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio.
Suspeito matou lavrador em 2016 e foi preso no guarda roupas da vítima
O rapaz que participou deste assalto matou em novembro de 2016, um lavrador de 57 anos, no bairro Santa Edwirges. Ele estava bebendo na residência da vítima, junto com um amigo e resolveram roubar o lavrador, que era muito querido pelos vizinhos e tinha o hábito de chamar quem conhecia para ir na sua casa.
A vítima foi levada para o banheiro e o rapaz preso agora, desferiu três facadas que atingiram o pescoço, o peito e o tórax do homem. Os três brigaram e o local ficou todo cheio de sangue. Os suspeitos não conseguiram encontrar o dinheiro e o crime foi registrado na época como homicídio.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu o assassino que na época tinha 23 anos, escondido dentro do guarda roupas da vítima. O outro no bairro Santana.
Fonte: Equipe Positiva
