Por causa das medidas de isolamento social diante da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, proibiu que sejam feitos aluguéis ou empréstimos de imóveis para temporada, já valendo para o feriado de Tiradentes, ocorrido na última terça-feira (21).
Quem descumprir a determinação pode pagar multa de R$ 5.000. A regra vale para proprietários de sítios, áreas de camping, hotéis e hostels.
Os imóveis, segundo a determinação, só podem ser utilizados pelos proprietários e seus familiares para isolamento social. Capitólio é um destino muito procurado em Minas Gerais, e a cidade é reconhecida por suas belezas naturais.
Além dessa determinação, outras medidas também foram tomadas na cidade, como a criação de barreiras sanitárias nas entradas para o município e a proibição de entrada de ônibus de viagem na cidade.
Monte Verde
No distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, também foi determinada a suspensão de aluguéis de casas, pousadas e hotéis – inclusive, sites de hospedagem bloquearam as reservas para a cidade, a pedido da prefeitura. Todo tipo de turismo foi proibido na cidade neste feriado.
Quem tem casa de veraneio, sítios, chácaras e afins em Monte Verde não pôde passar o feriado nelas.
A ideia é impedir que turistas possam disseminar o novo coronavírus no município, que não registra nenhum caso confirmado da doença.
A cidade não permite a entrada de veículos para turismo, e barreiras sanitárias também foram instaladas para orientar e controlar a entrada e a saída de pessoas de Monte Verde.
Fonte: O TEMPO
