10 leitos de UTI para tratamento de coronavírus são implantados no HCSL
Uma ala com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi implantada no Hospital das Clíncias Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre. Os leitos são exclusivos para atender pacientes infectados com o novo coronavírus que estejam em estado grave.
O ambiente foi mostrado, nesta sexta-feira (03), numa live feita na página da prefeitura de Pouso Alegre pelo prefeito Rafael Simões (DEM). O prefeito afirmou que os 10 leitos ficarão reservados para atender pacientes com covid-19.
O diretor clínico do HCSL, Alexandre Hueb, agradeceu o apoio da prefeitura na estruturação do ambiente. Os leitos estão equipados com respiradores e monitores.
“No cenário previsto de pessoas que possam ser contaminadas com o coronavírus em Pouso Alegre e na microrregião o hospital está preparado para atender os pacientes em estado crítico”, afirmou o diretor do HCSL.
O prefeito ainda disse que espera que os leitos não sejam utilizados, mas em caso de necessidade, o ambiente está preparado. “Se for preciso espaço em UTI, nós vamos ofertar os espaços necessários”, afirmou Rafael Simões.
Até esta sexta, Pouso Alegre estava com quatro casos confirmados de covid-19 na cidade. Outros 31 casos suspeitos aguardam resultado.
Fonte: Terra do Mandu