A suspeita de coronavírus para os três pacientes internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, se mantém após os primeiros exames realizados em amostras colhidas nas três pessoas da mesma família que chegaram da Itália com os sintomas da doença. É o que afirma o comunicado divulgado no início da noite deste sábado (29) pelo hospital.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o material colhido da família foi analisado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte. Foram feitos exames para detecção de nove tipos de vírus diferentes, incluindo alguns tipos de influenza. Nenhum deles foi detectado.
Conforme a nota do hospital, após esses resultados negativos, as amostras serão enviadas pela FUNED para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde será possível fazer o exame para detectar a presença do coronavírus. Esse tipo de diagnóstico ainda não é feito em Minas Gerais.
Ainda segundo a assessoria do hospital, neste sábado, o quadro clínico dos pacientes é estável, mantendo apenas tratamento sintomáticos, seguem internados em ala isolada.
Fonte: Terra do Mandu