Prefeituras confirmam cinco novos casos do novo coronavírus no Sul de MG

Confirmações foram feitas pelas prefeituras de Pouso Alegre, Lavras, Passos, Alfenas e Toledo.



Prefeituras do Sul de Minas confirmaram novos casos positivos do novo coronavírus nesta segunda-feira (30). Foram cinco confirmações em um dia: Toledo, Pouso Alegre (o segundo da cidade), Passos, Alfenas e Lavras

O primeiro caso confirmado do dia foi pela manhã em Passos. A infecção ocorreu em um homem de 61 anos que é um dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade.

Alfenas também divulgou um caso positivo no município. A informação é que o paciente é um homem de 57 anos, que foi internado em estado grave na quinta-feira (26).

Em Pouso Alegre, a prefeitura divulgou que um homem com idade entre 30 e 40 anos, que viajou recentemente, teve resultado positivo para o novo coronavírus. Ele está internado e seu quadro de saúde é considerado estável. Este é o segundo caso de infecção no município, que já tinha uma confirmação no sábado (28).

Um homem com cerca de 60 anos (a idade não foi divulgada) teve um caso confirmado em Lavras. Segundo a prefeitura, ele teria voltado de uma viagem ao Rio de Janeiro há 20 dias. O paciente estava na lista de casos suspeitos e o resultado dos exames chegou nesta segunda-feira. Ele segue internado em isolamento em um hospital de Lavras.

Toledo também tem um caso do novo coronavírus confirmado, segundo a prefeitura. De acordo com a administração municipal, o paciente é um homem de 58 anos que está internado na UTI desde 24 de março e é mantido em isolamento.

Ainda fora do boletim da SES-MG

Estas confirmações feitas pelas prefeituras ainda não constam nos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (MG), que são divulgados diariamente pelo órgão.

Conforme o último boletim da SES-MG, publicado nesta segunda-feira (30), o Sul de Minas tem cinco casos confirmados e 1.467 sendo investigados em 122 cidades da região.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Fonte: G1 Sul de Minas