Prefeito de Caxambu sancionou decreto com medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus

Eventos públicos e particulares estão cancelados. As aulas estão suspensas até o dia 31/03


O prefeito de Caxambu Diogo Curi sancionou nesta quarta-feira (18) decreto com medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus na cidade. Válido por 30 dias, o documento suspende atos coletivos realizados pelos órgãos da administração municipal , assim como eventos particulares que impliquem na aglomeração de pessoas. Pelo decreto ficam antecipadas as férias/recesso escolares da rede, iniciando em 18 de março de 2020, com término em 31 de março de 2020.


A norma integra um conjunto de ações preventivas, de acordo com o chefe do Executivo, conforme declaração em vídeo publicado nesta terça-feira (17), embora Caxambu não tenha nenhum caso suspeito, a administração pública está atuando na prevenção.

O decreto estabelece ainda que ficam suspensas a visitação em hospitais, asilos e realização de velórios com aglomeração de pessoas; A instalação de brinquedos e ruas de lazer nos logradouros públicos, bem como, o funcionamento do trenzinho turístico. Eventos religiosos em geral, missas, procissões, cultos, também estão proibidos.

O decreto reforça as etiquetas de higiene: lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool gel 70%, limpeza de superfícies com água sanitária e ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço descartável ou com o braço. É solicitada a colaboração da comunidade evitando aglomerações e reforçando as medidas preventivas.

Ji9 Minas

Leia o decreto na íntegra: