PM encontra fábrica clandestina que vendia álcool em gel no Sul de Minas

O produto está em falta em Minas Gerais e é uma das formas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Dois homens foram presos.



A Polícia Militar de Ouro Fino encontrou uma fábrica clandestina de produção de álcool em gel e prendeu dois homens por suspeita do crime, nesta terça-feira (24). O produto está em falta em Minas Gerais e é uma das formas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), por isso está sendo bastante procurado.

Os militares chegaram até a fábrica, no bairro Várzea, após uma denúncia anônima. Um fiscal da vigilância sanitária acompanhou os policiais e foi constatado que o produto era produzido e comercializado de forma clandestina, sem a presença de um químico responsável, sem autorização municipal de funcionamento e com instalações em desacordo com exigências das autoridades de saúde.

Foram apreendidas no local as mercadorias e insumos utilizados para a produção de álcool em gel, sendo 50 galões de cinco litros de álcool líquido, oito galões de cinco litros vazios e três galões de 50 litros de álcool em gel em fase de manipulação.

Dois homens, ambos de 38 anos, foram presos. Um dos suspeitos afirmou que produzia o material, mas disse aos militares que só irá se manifestar em juízo. O outro preso disse que estava comprando o álcool em gel para revender em sua loja na cidade e para o uso de seus familiares.

Foi identificado que esse suspeito pagou R$ 1.074,00 reais, referentes a 60 litros de álcool em gel fornecidos pelo suspeito de produzir a mercadoria.

Uma mulher contou que também adquiriu um litro de álcool em gel da fábrica por R$ 20. Os produtos iam com um rótulo clandestino que fez a vítima acreditar na procedência. A mulher disse que muitas pessoas também compraram o produto diretamente na fábrica. A ocorrência foi para a Delegacia de Pouso Alegre, onde o caso será investigado.

Fonte: O TEMPO