Idosa morre com suspeitas do novo coronavírus em Lavras, diz prefeitura

Caso aparece até o momento como suspeito na Secretaria Estadual. Mulher de 69 anos tinha doença crônica e resultado de exames ainda não foram divulgados pela Funed.



Uma mulher de 69 anos morreu com suspeitas de coronavírus em Lavras (MG) nesta quinta-feira (25). De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade do Sul de Minas, o caso da idosa havia entrado como suspeito no boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na terça-feira (24).

A Prefeitura de Lavras, por meio da assessoria de imprensa, informou ainda que a idosa tinha doença crônica e que amostras foram enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), que ainda não disponibilizou o resultado.

Sul de Minas tem 631 casos suspeitos

O último boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde foi divulgado nesta quarta-feira e aponta que o Sul de Minas segue com um caso confirmado de coronavírus.

O número de suspeitas da doença, por outro lado, subiu para 631 em 93 cidades, conforme os últimos números também divulgados pela SES-MG. No boletim anterior, eram 505 suspeitas em 90 cidades. Ao todo, entraram na lista oficial mais 126 casos suspeitos em um dia.

Passos lidera a lista de suspeitas na região com 101 casos em investigação. Poços de Caldas ultrapassou Varginha e agora aparece em segundo com 47 suspeitas. Varginha tem 37. São Sebastião do Paraíso tem 35 suspeitas e Alfenas, 30.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.


Caso confirmado e morte investigada

O único caso confirmado na região pela Secretaria Estadual de Saúde é de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas. Ela acredita que possa ter contraído o vírus ao participar de um churrasco em São Paulo.

Na terça-feira (24), a Prefeitura de Boa Esperança (MG) confirmou o caso suspeito de uma mulher de 60 anos que esteve em um aeroporto em São Paulo e está internada em Varginha. No entanto, esse caso ainda não foi confirmado pela lista oficial da Secretaria de Saúde do Estado.

Um outro caso, de um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Cruzília informou que investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos, por suspeita da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.

Fonte: G1 Sul de Minas