A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem, de 42 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que tem agido em cidades do entorno de Santa Rita do Sapucaí e Itajubá.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante com maquininhas e cartões de crédito e débito das vítimas. Nos últimos dias ele fez três vítimas em Itajubá e duas em Santa Rita do Sapucaí. Com o suspeito, foram encontrados comprovantes de compras feitas com os cartões das vítimas no valor de R$ 13 mil.
Segundo as investigações, o homem ligava para as vítimas e se passava por funcionário de bancos. Ele explicava que os cartões daquelas pessoas tinham sido clonados e, para resolver o problema, solicitava às vítimas entregassem os cartões ao motoboy que iria até sua casa. Porém, o tal motoboy era o próprio golpista.
Com os cartões e dados nas mãos, os criminosos realizavam compras em máquinas de crédito de empresas próprias que eram criadas especificamente para essa finalidade.
Na casa onde o homem foi preso, foram apreendidas seis máquinas de cartão de crédito, caderno com anotações dos recursos subtraídos, a moto utilizada nos crimes, cartões das vítimas e comprovantes das transações realizadas.
Fonte: Terra do Mandu