Igreja Católica orienta fiéis a evitar 'abraço da paz' e dar as mãos contra o coronavírus no Sul de MG

Arquidiocese de Pouso Alegre emitiu comunicado também assinado por bispos de Campanha e Guaxupé.



A Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (28) orientando os fiéis para prevenir a disseminação do coronavírus dentro das paróquias da Igreja Católica no Sul de Minas.

No comunicado, a Arquidiocese orienta que durante as missas e celebrações, sejam evitados o "abraço da paz" e que os fiéis não dêem as mãos. O comunicado orienta ainda que a eucaristia seja recebida nas mãos e não diretamente na boca.

Por fim, a Arquidiocese orienta ainda que seja suprimido o uso da água benta às portas das igrejas e que os locais das reuniões e celebrações sejam arejados através do uso de ventiladores e pela abertura de portas e janelas.

O comunicado é assinado pelo arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado; o bispo diocesano de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e o bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.


Casos investigados no Sul de Minas

As secretarias municipais de Saúde de Varginha, Alfenas e Lavras já divulgaram que investigam seis casos suspeitos do coronavírus no Sul de Minas. No entanto, os casos ainda não entraram na lista oficial de suspeitos do Ministério da Saúde.

Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Fonte: G1 Sul de Minas