Na madrugada do dia 20 de fevereiro, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de Roubo Tentado em Cambuí, onde duas vítimas supostamente sofreram lesões corporais em razão de reagir a um assalto, porém durante registro do Boletim de Ocorrência a PM notou divergências nos relatos e por fim identificou falsa comunicação de crime, assumida posteriormente pelos rapazes.
Os suspeitos de 18 e 26 anos afirmaram inicialmente aos policiais que estavam andando a pé por volta das 20h30 em Cambuí, quando foram surpreendidos por um rapaz que portava uma faca e que tentou roubar o celular de um deles. Os dois reagiram ao assalto, tendo ambos sofrido lesões nas mãos e no peito e acionaram a Polícia Militar somente 3 horas após o ocorrido.
A equipe logo notou uma incoerência nos fatos, mediante ao longo tempo de acionamento do 190 e das versões distorcidas dos dois rapazes e no intuito de verificar a veracidade do ocorrido, a guarnição deslocou até a residência do jovem de 26 anos e no local depararam com a casa toda bagunçada, com vários objetos quebrados e duas facas jogadas ao solo com manchas de sangue.
Após questionamentos dos militares, os autores confessaram que mentiram por medo do pai do jovem de 18 anos e que na verdade ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas e por gostarem de uma mesma garota, entraram em discussão e investiram uma luta com a utilização das facas, lesionando-os.
Do exposto, os dois rapazes receberam voz de prisão em flagrante pelo crime em tela e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. Este caso serve para alertar a população a cerca do mal uso do 190, pois mesmo sendo um crime como outro qualquer, o fato tirou uma viatura para atender uma ocorrência que nunca existiu, prejudicando os atendimentos preventivos que a PM realiza diariamente.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 59º BPM