Duas mulheres são conduzidas por tráfico de drogas, em São Lourenço
Em São Lourenço, na noite dessa segunda-feira (17), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas durante uma blitz de trânsito.
Os militares abordaram um VW/Voyage, de cor preta, município de São Lourenço/MG, o qual possuía um adesivo de aplicativo de mobilidade urbana.
Além do condutor, haviam duas mulheres, sendo uma adolescente de 16 anos e a outra de 30 anos e durante a fiscalização, o condutor e o veículo estavam com os documento em dia, contudo, os policiais notaram que as passageiras estavam nervosas.
Ao serem questionadas se já tinham passagem pela polícia, a mulher de 30 anos confessou que já teve passagens por tráfico de drogas.
Diante do fato elas foram submetidas a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante buscas no veículo foi localizada uma bolsa feminina a qual continha 02 tabletes de maconha. A autora de 30 anos assumiu a propriedade da bolsa, mas disse que desconhecia a droga.
As infratoras alegaram que estariam vindo da cidade de Caxambu/MG, onde o motorista do aplicativo teria ido buscá-las, mas como foi percebido que a sacola plástica onde estava a droga era de uma mercearia da cidade de Alfenas/MG, elas desmentiram e relataram que teriam deslocado de Alfenas com destino a São Lourenço/MG.
Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que recentemente ambas foram abordadas juntas na cidade de Alfenas e que a autora de 30 anos possuía inquéritos por tráfico de drogas e roubo.
Diante do fato a autora foi presa e a adolescente apreendida, sendo ambas conduzidas à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para demais providências.
Fonte: 57º BPM