Corpo de mulher que morreu após deslizamento é sepultado em Caxambu

Mulher de 58 anos morreu soterrada ao tentar buscar pertences na tarde de terça-feira (11).



O corpo de Sandra Regina Parede, de 58 anos, que morreu soterrada no final da tarde desta terça-feira (11) no bairro Santa Tereza, em Caxambu (MG), começou a ser velado na tarde desta quarta-feira (12) após o corpo ser liberado pelo IML. O sepultamento ocorreu ainda nesta quarta-feira no cemitério da cidade.

Segundo a Defesa Civil, a mulher havia saído de casa sem resistir momentos antes, mas retornou para tentar salvar pertences quando o deslizamento aconteceu. Conforme testemunhas, ela teria voltado para salvar o tanquinho de lavar roupas.

O deslizamento de terra atingiu os fundos da residência, que ficou com o telhado intacto. Segundo a prefeitura, sete famílias estão desalojadas e três desabrigadas na cidade. Essas famílias foram levadas para hotéis e pousadas.

"Muito difícil ver o que está acontecendo, eu nunca vi. Era muito amiga, já faz 15 anos que eu moro aqui. Ela já fazia muito tempo. Ontem eu estava na casa da minha irmã e eu vi a mãe dela gritando que tinha caído o barranco e o corpo dela estava debaixo da terra", disse a cabeleireira Ruth Getúlio da Conceição, que era vizinha da vítima.

Familiares da vítima não quiseram gravar entrevista, pois estão abalados. Eles disseram que moram no bairro Santa Tereza há mais de 60 anos e nunca tinham visto nada parecido.

Por causa do acidente, vizinhos da casa em que Sandra morava decidiram sair do local. Segundo a Defesa Civil, um dos problemas que o órgão tem enfrentado é a resistência das pessoas em cumprir a ordem de saída.

O número da Defesa Civil para quem precisar de ajuda por conta das chuvas na cidade é o (35) 3341-9034.

Ji9 Minas com informações G1 sul de Minas