Bebê de apenas 3 meses morre enquanto mãe estaria curtindo o Carnaval

Criança foi encontrada enrolada em cobertores em uma cama.



Um bebê de apenas três meses morreu na terça-feira, 25, em Poços de Caldas após supostamente ter sido deixado sozinho em casa enquanto mãe ia a uma festa de Carnaval. Criança foi encontrada sem vida na cama em uma residência na Avenida Fosco Pardini.

Uma vizinha disse à Polícia Militar que a mãe do bebê havia levado a criança ao Carnaval em um dia anterior e que ela chegou a tomar conta do bebê no domingo para que os pais fossem ao Carnaval. Ela disse ainda que na manhã de terça-feira foi acordada pela mãe da criança, nervosa, dizendo que teria que ir ao hospital acompanhar uma amiga e pedindo que cuidasse novamente do filho. Ao chegar à casa, a vizinha notou o bebê enrolado em cobertores, de bruços na cama e já sem responder a estímulos. A mulher acionou o Samu, que encaminhou o bebê para o hospital já sem vida.

De acordo com a polícia, militares foram acionados a comparecer à Santa Casa, onde a médica que atendeu ao bebê afirmou não ser possível afirmar se ele teria morrido por sufocamento ou se por um possível engasgamento.

O pai da criança, de 25 anos, disse à polícia que a mãe do bebê, de 17 anos, havia saído na noite de segunda-feira e não teria voltado até a madrugada, quando ele teria que sair para trabalhar. Foi então que ele pediu para a vizinha tomasse conta do bebê até que a mãe retornasse. Ele disse à polícia que quando deixou a residência a criança estava bem. O pai afirmou ainda que por volta das 6h, quando já estava no trabalho recebeu uma ligação da mãe do bebê informando que iria sair e deixar a criança novamente com a vizinha e que só depois foi informado sobre a morte da criança.

A mãe do bebê disse que após ir para uma festa retornou para casa por volta das 4h e encontrou o bebê sozinho e de bruços na cama ela afirmou ainda que por volta das 6h30 ligou para o companheiro para dizer que estava em casa e que estava tudo bem com a criança. Ela ainda afirmou que discutiu com o pai do bebê por tê-lo deixado sozinho. Por fim, ela disse aos policiais que teria deixado a criança sozinha após amamentá-la apenas para ir até à casa da vizinha para pedir que ficasse com a criança, mas não soube explicar o que teria ocorrido com o filho.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Fonte: Portal da Cidade - Andradas