Norte-americano preso cometeu suicídio em cela do presídio de Pouso Alegre

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, por meio do Departamento Penitenciário (Depen MG).




A morte do norte-americano foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, por meio do Departamento Penitenciário (Depen MG).

“Por volta das 8h30, durante a entrega do café da manhã aos detentos que cumprem pena no Presídio de Pouso Alegre, foi constatado o óbito do preso Sean Karl Grebinger, 48 anos”, informa o comunicado do órgão.

O norte-americano tinha sido levado para o presídio depois de ser preso pela Polícia Federal, na última terça-feira (18), onde aguardaria o processo de extradição para os Estados Unidos, onde é acusado de matar a esposa em 2013. O norte-americano constava na lista da Interpol como um dos criminosos mais procurados do mundo.

Ainda de acordo com o comunicado da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas, o norte-americano foi encontrado sem os sinais vitais, com uma “tereza” – corda feita de pedaços de tecido – amarrada ao pescoço nas grades da cela. Imediatamente, os policiais penais foram acionados e constataram o óbito do interno.

A informada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais é que Grebinger não dividia cela com outros presos.

Dois filhos, de 17 anos e 15 anos, nascidos nos EUA, que estavam em Pouso Alegre, embarcaram ontem para os Estados Unidos, onde ficarão com a avó materna.

Fonte: Terra do Mandu