O ano começou com muita chuva no Sul de Minas. No dia primeiro, um temporal seguido de ventos fortes desabou por cerca de 30 minutos em Alpinópolis, tempo suficiente para provocar destruição naquela cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 casas foram destelhadas e 20 árvores arrancadas, algumas delas caíram sobre carros que estavam estacionados. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica.
No segundo dia do ano, o temporal deixou marcas em Três Corações, Poços de Caldas e Elói Mendes. Em Lavras, segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva que caiu na tarde de hoje não provocou nenhuma ocorrência. Em Três Corações foram registrados alguns pontos de alagamento, o mesmo aconteceu em Poços de Caldas, já em Elói Mendes, um muro desabou.
Em Três Corações, a chuva foi mais forte entre as cidades afetadas pelo temporal. Uma família foi obrigada a deixar sua casa no bairro Jardim Umuarama por conta da água que invadiu o imóvel, todos foram acolhidos em um apartamento até que a situação fosse normalizada.
O temporal em Três Corações provocou inundações também nos bairros Umuarama, Santa Tereza, Jardim América, Triângulo e também a região central da cidade. Na área central, uma enxurrada atingiu a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 45 milímetros. Ninguém ficou ferido nas cidades afetadas.
E ao que tudo indica vem mais chuva por aí, a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 3 na região Sudeste é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região
Fonte: Jornal de Lavras