Polícia Civil prende quatro homens por furto de carga da CooperRita

Ação policial evitou prejuízo de cerca de R$ 12.000 à cooperativa de Santa Rita do Sapucaí.



A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santa Rita do Sapucaí, sob o comando da delegada titular Laís Veiga Caetano Pires, efetuou nesta quarta-feira (22) a prisão de quatro homens envolvidos em furto de carga da Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí – CooperRita. Com a ação policial foi evitado um prejuízo de cerca de R$ 12.000,00 em produtos da cooperativa.

De acordo com a delegada Laís, após investigação de reiterados desfalques no estoque da empresa CooperRita, foi possível identificar e efetuar a prisão em flagrante de quatro suspeitos. Os investigados um de 42 anos e outro de 37 anos foram presos ainda dentro da empresa, enquanto carregavam uma segunda remessa de produto no caminhão, fazendo uso de nota fiscal falsa, ludibriando os funcionários da empresa.

A primeira remessa já havia sido retirada da empresa horas antes e descarregada em uma estrada vicinal. Os dois outros investigados, um de 19 anos e o outro de 34 anos, foram presos na referida estrada, enquanto aguardavam para dar a destinação ilícita à carga furtada.

Ainda, conforme a delegada Laís, os produtos furtados foram recuperados e devidamente restituídos à empresa. “A investigação terá continuidade para identificação de outros envolvidos e localização dos demais produtos furtados”, afirmou.


Fonte: Portal da Cidade - Santa Rita do Sapucaí