A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um homem de 71 anos que sumiu no último domingo (12) em Itapeva (MG). Familiares encontraram a casa em que ele morava incendiada. No entanto, quase nada foi levado. Os bombeiros também buscam pelo idoso.
Segundo a família, já era rotina que o aposentado José Valentim Barbosa passasse alguns dias sem dar notícias. Mas no último domingo, o filho caçula não conseguiu contato com o pai pelo celular e ficou preocupado.
"Eu tive contato com ele pessoalmente no sábado, no domingo eu tentei a ligação, ele não atendeu. Na segunda-feira eu liguei, caixa postal e na correria, acabei não subindo (à casa). Aí na quarta-feira de tarde eu vim pra cá e vim atrás dele, quando eu estava chegando aqui eu vi que estava tudo escuro, chamei, ele não atendeu, aí iluminei a casa e eu vi que a porta estava aberta, telhado caído, tudo queimado", disse o filho do aposentado, o produtor rural Andrey Marcel Hally Barbosa.
Dentro da casa, muitos estragos. A cozinha foi totalmente destruída pelo fogo. Outros cômodos também foram atingidos. No quarto, os únicos objetos que a família sentiu falta foram uma espingarda e um colchão.
"Um lado da casa queimou, o outro não. E a a cama que ele dormia o colchão não está nela e a cama é 100% madeira. Se tivesse pegado fogo com ele aqui dentro, era para tudo estar destruído", disse o filho.
Desde a última quarta-feira (15), a equipe do Corpo de Bombeiros de Extrema busca pelo aposentado.
"A equipe deslocou para o local e como é uma área muito extensa e nossa equipe está sendo feita as buscas por enquanto apenas visual. É um local bastante difícil, nós estamos ainda estamos em alguns contatos no estudo da possibilidade e se necessário também empenhar um drone ou até mesmo os cães nas buscas", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Claudinei Teles.
"Espero que a Polícia Civil consiga ajudar junto com a militar pra gente combater isso aí, ver quem foi. Eu ainda tenho esperança de encontrar ele vivo sim, com certeza", completou o filho do idoso.
Quem tiver alguma informação sobre o idoso pode acionar a Polícia Civil pelo telefone 181.
Fonte: G1 Sul de Minas