Na manhã deste domingo, 5, policiais militares foram acionados para comparecerem à rua Agripino Augusto Andrade, no bairro Serra Azul, em Lavras.
O solicitante, de 29 anos, alegou que era pai de uma criança com uma mulher de 19 anos, que ela é usuária de drogas e que na sexta-feira, dia 3, ela havia saído da casa de sua avó carregando o bebê de apenas 2 meses, desde então, não se teve mais notícias dela.
Ele contou aos policiais militares que durante a madrugada de sábado a encontrou pela rua, completamente drogada, e com o bebê todo molhado no colo.
O solicitante pediu para que ela lhe entregasse a criança, o que despertou a ira da mulher, que tentou jogar a criança dentro de um bueiro, depois disse que iria até a rodovia se atirar na frente de uma carreta com o bebê no colo e colocar fim a sua vida e a da criança.
Ela foi contida pelo rapaz, ocasião em que uma moça que estava próximo do local, também interviu, levando a mulher e o bebê para dentro de sua casa. A mulher então, aproveitando de um momento de distração, ingeriu alguns comprimidos de uso controlado que estavam na casa.
Diante da situação, o solicitante levou o bebê para a residência da avó paterna, acionando então a Polícia Militar.
A mulher foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida pela equipe médica, sendo posteriormente presa e encaminhada até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) pelo crime de maus-tratos de incapaz.
O bebê, que estava sujo e com mau cheiro, apresentando sinais de hipotermia, também recebeu atendimento médico.
O Conselho Tutelar acompanhou o desfecho da ocorrência, entregando a criança aos cuidados do pai.
Fonte: Jornal de Lavras