Uma doença até então desconhecida, colocou em alerta as autoridades de saúde de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), sete pessoas foram internadas em Minas Gerais nos últimos dias com os mesmos sintomas, com insuficiência renal e alterações neurológicas. Dentre os hospitalizados estão quatro moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.
Em nota, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), os sintomas de insuficiência renal aguda de evolução rápida, em até 72 horas, com alterações neurológicas, já foram identificados em cinco moradores de Belo Horizonte, um em Ubá, na Zona da Mata, e outro em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em nota técnica do órgão de saúde, enviada aos profissionais da área de Minas Gerais, é recomendo que a equipe médica que deparar com esses sintomas em algum paciente, deve comunicar imediatamente ao Cievs-Minas.
Até agora, as sete pessoas infectadas são todas do sexo masculino e as vítimas tem idades entre 23 e 76 anos. Das sete vítimas, seis estão internadas em hospitais da Região Metropolitana e uma, a de Ubá, em Juiz de Fora.
Foto Ilustrativa
Fonte: Jornal de Lavras
Fonte: Jornal de Lavras