Sul de Minas realiza 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti neste sábado

Pelo menos 20 cidades já confirmaram participação no evento, mas ainda há vagas para outras prefeituras.




O Sul de Minas faz neste sábado (14) a 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti. Pelo menos 20 cidades já confirmaram participação no evento.

Mesmo com o Dia D da campanha sendo no sábado, as ações já começaram em alguns municípios. Em Caxambu (MG), o combate começou na quinta-feira (12) com ações no Centro da cidade e até um teatro de fantoches foi feito para chamar a atenção das pessoas para a prevenção da dengue.

Em Estiva (MG), um grupo de moradores se mobilizou com cartazes e faixas e distribuiu panfletos pela cidade. Em Itumirim (MG), teve ação de limpeza e recolhimento de pneus e entulhos pelas ruas da cidade.

Em Varginha (MG), as ações começaram nesta sexta-feira (13). Estão sendo feitos mutirões de limpeza e recolhimento de materiais no bairro Centenário II. Agentes do PSF, Programa Saúde da Família, realizarão panfletagem em todo o bairro Centenário e Damasco.

Casos no ano

Só neste ano, já são mais de 483 mil casos de dengue registrados, com 168 mortes em Minas Gerais. Em relação à febre chikungunya, o estado já registrou mais de 2,8 mil casos prováveis, com uma morte confirmada e uma em investigação. Já em relação à zika, já são 732 casos prováveis da doença

No Sul de Minas, já são mais de 15 mil casos prováveis de dengue, sendo Passos a cidade com maior número de casos. Quanto à chikungunya, já são 162 casos prováveis. Caxambu aparece co o maior número de casos da doença, 20 no total.

Em relação à zika vírus, o Sul de Minas já registrou 50 casos prováveis, sendo que Passos tem o maior número: 24.


Como participar

Ainda há vagas para prefeitura que quiserem participar do mutirão neste sábado.

Para participar basta entrar em contato com a EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo, pelo telefone (35) 2106-6498 e encaminhar o roteiro das ações que serão desenvolvidas para o email caroline.botrel@eptv.com.br.