Polícia identifica fábrica de armas artesanais em São Sebastião do Paraíso

Estudante de engenharia de produção de 26 anos foi preso em flagrante com máquinas, armas e munições.



A Polícia Civil descobriu uma fábrica que produzia armas de fogo de forma artesanal em São Sebastião do Paraíso (MG). O caso foi nesta terça-feira (3).

A oficina clandestina funcionava nos fundos de uma casa no bairro Vila Helena. Entre as armas fabricadas de maneira improvisada estavam submetralhadoras com canos de munição e silenciadores. Os materiais estavam em vários cômodos da casa, inclusive no quarto de uma criança.

Um estudante de engenharia de produção de 26 anos foi preso em flagrante. Foram apreendidos armas já prontas, máquinas e outros materiais usados na produção.

"A polícia chegou através de diligências em relação a outros acontecimentos na cidade quando se deparou com uma moto com um lacre violado. Resolveram abordar a motocicleta, só que o condutor resolveu fugir. Ao tentar esconder a moto na residência foi abordado pelos policiais", contou o delegado Carlos Brasil.

Ainda segundo a polícia, não havia ninguém na casa além do estudante. "Ele relatou ter curiosidades sobre armas e tentou construí-las. Mas pela grande quantidade que ele fazia e o alto custo, leva-se a crer que ele estava comercializando as referidas armas".

Todo o material e o preso foram levados à delegacia. O homem foi levado para o presídio. A polícia investiga a participação de mais pessoas.

Fonte G1 Sul de Minas