Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca de violência sexual contra uma adolescente, de 13 anos, resultou na prisão de três investigados na última segunda-feira, 16, entre eles o pai da vítima, de 50, durante a operação “Puellas”, em Ibitiúra de Minas.
Outros dois homens, de 68 anos, também são suspeitos de cometer os abusos, mediante pagamento em dinheiro ao pai da garota.
De acordo com a Delegada Michele Cristine da Rocha Mendes, a vítima relatou os fatos ao Conselho Tutelar. “A denúncia dava conta de que o pai abusava sexualmente da vítima e também recebia dinheiro dos outros suspeitos para que esses pudessem igualmente explorá-la", explica ao informar que a PCMG apura há quanto tempo ocorriam os abusos.
Tão logo o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foram feitos os levantamentos necessários e representada pela prisão temporária dos suspeitos.
A vítima foi ouvida em depoimento especial, no Fórum de Andradas, acompanhada pela delegada Michele Rocha, em conformidade com a legislação em vigor (Lei 13.431/17).
O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser remetido à Justiça nos próximos dias. O trio, detido no início desta semana, foi encaminhado a unidade do Sistema Prisional.
Fonte: Portal da Cidade - Andradas