As buscas aos garotos que se afogaram no Lago de Furnas, na zona rural de Três Pontas, completa uma semana neste domingo (21). Foi no domingo passado, que durante a pescaria da família, os meninos de 11 e 17 anos desapareceram no rio, na região da Prainha.
O trabalho do Corpo de Bombeiros de Varginha, foi realizado neste sábado (21) com barcos e jet skis. A atuação deles focou também na limpeza de igarapés, na região do Pontalete, próximo da ponte que está à mostra. Ela fazia a ligação entre os municípios de Três Pontas, Elói Mendes e Paraguaçu. Uma máquina foi utilizada para retirar do rio a sujeira e plantas que estão na água, porém, as buscas aos primos foram encerradas no fim do dia sem sucesso.
Muitas pessoas da cidade, que residem no Pontalete e pescadores da região rural, foram até o Distrito acompanhar as buscas.
Familiares que tem ido todos os dias para o local, estão recebendo além das orações, a ajuda de populares que estão levando água e alimentos para que consigam permanecer o dia todo a beira do rio.
Na manhã deste domingo, as buscas foram retomadas por 8 profissionais. A expectativa é que os corpos possam emergir. Durante esta semana, técnicas de mergulhos, o helicóptero Arcanjo e a cadela farejadora “Candy” do Canil dos Bombeiros foram utilizadas no trabalho da Corporação.
Fonte: Equipe Positiva