Durante patrulhamento ostensivo da PM, foram realizadas diversas abordagens policiais em Cambuí e Camanducaia que resultaram na prisão de dois indivíduos que estavam com Mandado de Prisão em aberto.
A primeira prisão ocorreu no dia 6 de Novembro, quando durante policiamento em evento esportivo da Copa Alterosa, em Cambuí, a PM identificou um rapaz de 29 anos, que se aproximava disfarçadamente da multidão para assistir ao campeonato. Mediante a suspeita de um militar que reconheceu o rapaz, o indivíduo foi abordado.
Após buscas pessoais, foi comprovado, através de informações internas do Centro de Operações da Polícia Militar, que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, relacionado a um envolvimento com uma quadrilha de explosão de Caixa eletrônico, em Senador Amaral. O autor foi preso em flagrante delito.
Dois dias após a prisão deste indivíduo em Cambuí, outro rapaz foi localizado com MP na cidade de Camanducaia, quando durante patrulhamento, a guarnição deu ordem de busca e apreensão a um veículo suspeito, que estava parado no meio da rua. Contudo, o condutor do veículo lançou um aparelho celular ao solo após visualizar a viatura policial e não obedeceu as exigências dos militares.
Após insistências, o condutor e o passageiro saíram do veículo e acataram as ordens a qual foi identificado, por meio do aparelho celular jogado ao solo, evidências de envolvimentos de um grupo que realizava tráfico de drogas on-line entre outros estados e federações, sempre em grande quantidade.
Com o passageiro, foi encontrado um cartão bancário em nome de um terceiro, o que foi posteriormente confirmado de se tratar do passageiro que portava documento falso, uma vez que o autor possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, os três autores foram presos em flagrante e encaminhados até a Delegacia dos referidos municípios para então dar sequência a persecução criminal.
Ji9 Minas com informações e foto da ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM