O final da manhã desta quinta-feira (21) foi marcado por uma ocorrência policial que acabou em perseguição e tiros pelas ruas de Santa Rita do Sapucaí.
Na Rua Antônio Telles (Rua da Pedra) a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal conseguiram interceptar o motorista que, após se envolver em briga, fugiu e dirigiu perigosamente causando danos a diversos veículos por onde passou, inclusive batendo contra uma motocicleta da própria GCM.
Em relato em uma rede social, o GCM Heverton Oliveira comentou a ocorrência “Na manhã do dia 21 de novembro um cidadão perturbou o sossego dos moradores de Santa Rita do Sapucaí, o cidadão envolveu em uma briga na rua do queima (Cap Vicente Ribeiro do Vale), conseguiu fugir e dirigiu perigosamente por várias ruas da cidade, a qual bateu em diversos veículos por onde passava.
O veículo causou diversos danos materiais deixando diversos prejuízos em seu caminho. No decorrer da fuga o veículo bateu na motocicleta da GCM, derrubou o GCM Virgilato, deixando o GM com alguns ferimentos.
A GCM solicitou apoio da PM e trabalhando em conjunto conseguiram interceptar o veículo. O cidadão foi conduzido em flagrante, o veículo foi apreendido e conseguimos colocar fim a festa do indivíduo. Guarda Civil Municipal trabalhando em prol do cidadão santa-ritense”.
Segue Nota Oficial da 114a. CIAPMMG, de Santa Rita do Sapucaí.
"Natureza: Direção Perigosa / Lesão Corporal / Dano
Endereço: Rua Capitão Vicente Ribeiro foi Vale, bairro Centro
Data / Hora: 21/10/19, as 11:30
Autor: J. P. D., 19 anos, profissão mecânico
Síntese:
Nesta data de 21/11/2019, a Polícia Militar deparou com um indivíduo em atitude suspeita, fugindo a pé das motocicletas da Guarda Municipal. Ao avistar a PM o suspeito embarcou em um veículo GM Corsa e acelerou contra os motocicletas da GM, derrubando um deles ao solo e evadindo em alta velocidade.
O suspeito fugiu em alta velocidade por várias ruas da cidade, colocando a vida de terceiros em risco iminente. O veículo veio a rodar na pista na área central da cidade, batendo em outros carros no trânsito. Mesmo assim o suspeito de ré e continuo sua dica desenfreada desobedecendo as ordens dos policiais. Em dado momento, ao ser perseguido pela rua Antônio Telles, tentando retornar para a área central, o suspeito perdeu o controle direcional vindo a rodar perpendicularmente à pista e colidir contra o meio fio.
Diante da tentativa de novamente dar ré no automóvel para fugir, foi necessário fazer disparos de arma de fogo nos pneus do automóvel, a fim de evitar que o condutor fizesse vítimas no trânsito dada a inconsequencia de suas ações. Com os pneus perfurados, finalmente o autor foi rendido e preso.
Segundo o suspeito, este teria entrando em vias de fato com um homem com quem possui um relacionamento homoafetivo, pelo que estava fugindo do local no momento que em que os Guardas Municipais o tentaram abordar. Ainda segundo o suspeito o automóvel pertence a seu namorado com quem teve vias de fato.
O autor foi preso e conduzido à delegacia de polícia para demais providências."
Fonte: Portal da Cidade - Santa Rita do Sapucaí