Homem apontado como líder de organização criminosa é preso em São José da Barra

Segundo a Polícia Civil, homem de 28 anos é suspeito de homicídio e participação em outros crimes em Alfenas 



Um homem de 28 anos, apontado como líder de uma organização criminoso em Alfenas (MG), foi preso em uma casa em São José da Barra (MG), na noite desta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento em uma morte registrada em 2018 em Alfenas.

Com o preso, a polícia encontrou uma arma. Ele foi preso por conta do mandado de prisão e foi registrado o flagrante pela posse de arma de fogo. Também foram encontrados munições, celulares e dinheiro.

A prisão, ainda segundo a Polícia Civil, é um desdobramento da Operação Piloto, realizada em agosto em Alfenas. Na época, mais de 30 pessoas foram presas. A operação teve objetivo de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos no município.

As investigações da Operação Piloto apuraram o envolvimento do preso em São José da Barra e mais cinco pessoas em um homicídio em outubro de 2018. Segundo a Polícia Civil, eles julgaram e condenaram um homem rival à organização à morte, no procedimento conhecido como "sumário" em organizações criminosas.

Três foram presos e o líder da organização continuava foragido, até ser encontrado nesta quarta-feira. Ele foi levado para o presídio de Passos.

Fonte: G1 Sul de Minas