Um homem de 28 anos, apontado como líder de uma organização criminoso em Alfenas (MG), foi preso em uma casa em São José da Barra (MG), na noite desta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento em uma morte registrada em 2018 em Alfenas.
Com o preso, a polícia encontrou uma arma. Ele foi preso por conta do mandado de prisão e foi registrado o flagrante pela posse de arma de fogo. Também foram encontrados munições, celulares e dinheiro.
A prisão, ainda segundo a Polícia Civil, é um desdobramento da Operação Piloto, realizada em agosto em Alfenas. Na época, mais de 30 pessoas foram presas. A operação teve objetivo de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos no município.
As investigações da Operação Piloto apuraram o envolvimento do preso em São José da Barra e mais cinco pessoas em um homicídio em outubro de 2018. Segundo a Polícia Civil, eles julgaram e condenaram um homem rival à organização à morte, no procedimento conhecido como "sumário" em organizações criminosas.
Três foram presos e o líder da organização continuava foragido, até ser encontrado nesta quarta-feira. Ele foi levado para o presídio de Passos.
Fonte: G1 Sul de Minas