Bolsonaro comparece a formatura da ESA em Três Corações

Nesta sexta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro participou da formatura do Curso de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Três Corações.



O avião que trouxe o presidente pousou no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha, na manhã de hoje, por volta das 10h e seguiu para a cerimônia em Três Corações.

Durante a cerimônia, foram diplomados 573 novos sargentos combatentes do Exército Brasileiro, sendo 197 de Infantaria, 71 de Cavalaria, 67 de Artilharia, 82 de Engenharia e 156 de Comunicações. A turma de formandos receberá o nome de “Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil”.

Esta foi a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro visita o Sul de Minas após eleito. Em agosto, o general Hamilton Mourão representou o presidente em uma outra formatura na ESA. Nascido no interior de São Paulo, o presidente ainda disse estar de volta à sua segunda "terra natal".

"É sempre uma satisfação voltar a Minas Gerais, minha segunda terra natal. Aqui está uma parte da minha história. Primeiro agradeço a Deus pela minha vida e depois pelas mãos de muitos de vocês, a missão de comandar o destino deste grandioso país", disse Bolsonaro.

Após a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro seguiu de helicóptero para Resende (RJ).


Fotos: Fernanda Rodrigues/G1 e Portal Onda Sul


Com informações: Portal Onda Sul e G1 Sul de Minas