Policiais do 8º Batalhão, com sede em Lavras, prenderam na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 10, quatro integrantes da quadrilha que explodiu a agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade de Nepomuceno, crime cometido na madrugada de terça-feira, dia 8.
Os militares chegaram até o esconderijo dos integrantes da quadrilha após trabalho intenso de investigação. Foi descoberto que parte do grupo estava escondido em local mantido ainda em segredo pela Polícia Militar.
Com o grupo os policiais encontraram armas de grosso calibre, munição, colete balístico, explosivos e parte do dinheiro roubando.
No dia da explosão, a polícia encontrou dois carros que foram usados na ação criminosa, eles foram localizados na zona rural da cidade de Coqueiral. Os carros haviam sido furtados, um deles tem a placa da cidade de Campo Belo e o outro de Divinópolis.
O veículo com placas de Campo Belo foi levado pelos criminosos no domingo, dia 6, e o de Divinópolis foi levado no mês passado. A PM não informou se os carros foram tomados de assalto ou furtados.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais foi chamado para avaliação do material explosivo e as armas apreendidas com os criminosos.
A PM informou também que os quatro detidos são moradores de Nepomuceno e têm passagens por outros crimes.
A Caixa, através de nota, informou que está contribuindo com as investigações da polícia e que a agência de Nepomuceno segue fechada para manutenção.
Os clientes podem procurar atendimento nas agências Lavras e Perdões, além das casas lotéricas e correspondentes da caixa na região.
Fonte: Jornal de Lavras