Mais dois casos de sarampo são confirmados no Sul de Minas

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. Paciente são de Passa Quatro e Camanducaia.


Dois novos casos de sarampo foram confirmados no Sul de Minas. Os registros aparecem no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta quarta-feira (9).

Segundo a Secretaria, os pacientes são de Passa Quatro e Camanducaia. Com as novas ocorrências, a região agora tem cinco casos confirmados da doença. O primeiro caso tinha sido em Pedralva (MG). Outros dois casos foram registrados em Poços de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG).

Em Minas Gerais, em 2019, foram 1420 notificações em 215 cidades. Até o momento 733 casos foram descartados, 650 estão em investigação e 41 foram confirmados.

Cápsulas de Vitamina A

Pílulas de vitamina A começaram a ser distribuídas para bebês de 0 a 6 meses com suspeita de sarampo no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). O Ministério da saúde forneceu 50 cápsulas que serão distribuídas para recém-nascidos que ainda não podem ser vacinados.

Além de Alfenas (MG), as cidades de Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG) e a capital Belo Horizonte (MG) receberam o medicamento em Minas Gerais. Ao todo, foram distribuídas 200 cápsulas.

Fonte: G1 Sul de Minas