Suspeito de matar jovem nesta quinta-feira, no Sul/MG se entrega à policia

Jovem de 19 anos foi assassinada com tiro na cabeça.



Edson Júnior da Silva, de 25 anos, suspeito do assassinato ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, dia 19, no bairro Vila Rica, em Lavras, se entregou no final da tarde para a Polícia Civil.

Ele foi ouvido pelo delegado Edgar Pólo Sardinha, delegado de plantão, depois foi conduzido para o presídio estadual de Lavras.

O crime aconteceu por volta das 11 horas da manhã, na casa dele. Edson deu um tiro na cabeça da mulher, ligou para a mãe avisando que fez algo errado e fugiu numa bicicleta.

O namoro dele com a vítima era recente.

Ele não falou a motivação do crime que cometeu contra Letícia de Paula Pereira Santos, de 19 anos, e disse ao delegado Edgar Pólo Sardinha que falará apenas em juízo. Edson já tem passagens pela polícia por homicídio e outros crimes.

Ainda prevalece a teoria de feminicídio, que é o assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero, no Brasil este crime é considerado hediondo.

Edson matou Letícia com um tiro no rosto da jovem.

Este foi o quarto homicídio registrado em Lavras este ano e o segundo consecutivo de mulheres, o primeiro aconteceu em julho, no bairro Novo Horizonte.

Fonte: Jornal de Lavras