Prisão de vendedores de publicidade em Lavras foi um mal-entendido

Empresa de lista telefônica emite nota afirmando que as prisões em Lavras foram decorrentes de um mal-entendido.



1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras distribuiu uma nota para a imprensa a respeito da prisão de três pessoas suspeitas de estelionato e formação de quadrilha. Os três homens estavam vendendo publicidade em Lavras para um guia de telefone, o que seria semelhante ao páginas amarelas, cerca de 60 comerciantes assinaram contrato com a empresa que eles representam.

Uma denúncia e os indícios de falsidade levaram a Polícia Civil a prendê-los. Os três homens foram detidos e levados para a Depol, foram ouvidos e em seguida, enviados ao presídio estadual de Lavras.

Acontece que a empresa que eles afirmam representar existe e fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Imediatamente a empresa acionou um advogado em Lavras para resolver a questão.

Segue abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Gostaríamos de esclarecer a todos de Lavras e região, que o fato ocorrido da prisão de nossos parceiros na cidade com a acusação de Estelionato e Formação de Quadrilha, não passa de um mal entendido e que esclareceremos tudo junto as autoridades competentes.

Frisamos que nosso trabalho vem de uma experiência de mais de 11 anos no ramo de publicidade, e que, neste período nunca prejudicamos nenhuma pessoa seja ela física ou jurídica.

Trabalhamos Honestamente em todas as cidades que passamos e o que ocorreu nesta situação foi que iniciamos um trabalho antes do processo de regularização de mudança do nosso CNPJ estar concluído, e como em nossos contratos o CNPJ que está consta em situação inapta, ficou configurado que estávamos dando um golpe na região.

Frisamos ainda que os nossos parceiros acusados são pessoas honestas e trabalhadoras e que nunca também deram nenhum golpe ou prejuízo em ninguém.

Trabalhavam em uma empresa famosa de listas telefônicas e que foram dispensados pelo motivo da empresa não atuar mais nas vendas de impressos, como nos informaram.

Por isso se juntaram a nós para iniciarmos um trabalho nas regiões onde não teriam mais as tais listas desta empresa.

Frisamos que sempre cumprimos nossos compromissos com nossos clientes e que não será diferente agora.

Todos os nossos clientes ao anunciarem conosco já são inseridos no nosso portalguiada estradareal.com.br, e posteriormente, em data combinada com os mesmos, distribuímos nas regiões de abrangência os guia impressos.

Agradecemos a oportunidade do esclarecimento e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Um abraço a todos,

Fonte: Jornal de Lavras